quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A Jornada do Louco XIX

XIX - O Sol

Apenas a luz do Sol (19) é capaz de trazer a consciência e direcionar a imaginação do Louco, dissipando a escuridão. O Sol faz o Louco sentir e compreender a bondade do mundo. O Sol é o complemento natural da Lua. O Sol representa o espírito do impulso intelectual combinado com a visão do futuro que engloba o ideal da perfeição. Agora o Louco atrai para si tudo o que precisa com grande vitalidade. Com seu falso ego enfraquecido, ele deixa sua consciência radiante se manifestar. Ele descobre que a alegria, e não o medo, está no centro de sua vida. Ele sabe que sua essência é boa e pura e perdoa a si mesmo e aos outros.

Texto: Isabella Batista



O Arcano da Intuição
 
Dois meninos estão de pé diante de um muro, sob um sol com rosto humano, do qual chovem treze lágrimas coloridas.
Os dois personagens vestem apenas uma tanga ou calção (azuis, na ed. Grimaud). O menino que vemos à direita apoia sua mão na nuca de seu camarada, estendendo o braço esquerdo um pouco para trás. O outro tem a sua mão esquerda na altura do plexo solar de seu companheiro, e o braço direito numa posição mais ou menos paralela.
No chão, duas pedras, similares às que aparecem na carta XVI - A Torre. O muro que está por detrás dos meninos é amarelo, com a borda superior vermelha. Na restauração, ao lado, a base é de tijolos azuis.
Do disco solar, humanizado pelo desenho de um rosto visto de frente, surgem 75 raios; 16 têm forma triangular – a metade com as bordas retas e a outra metade com as bordas onduladas — e os 59 restantes são simples raios negros. Treze gotas, ou lágrimas, ocupam o espaço entre o Sol e os meninos.

Significados simbólicos
Vitalidade, alegria. Ressurreição diária ao final da noite.
Intuição, clareza. O princípio celeste. Luz. Razão.
Concórdia. Influência solar.

Interpretações usuais na cartomancia
Discernimento, clareza de juízo e de expressão. Talento literário ou artístico. Paz, harmonia, bom acordo. Felicidade conjugal. Fraternidade, inteligência e bons sentimentos.
Reputação, glória, celebridade. Alegria, sucesso, vitalidade, força, vivacidade. Compreensão, calor, amor, crescimento.
  1. Mental: propósitos elevados. Sabedoria nos escritos, difusão popular harmoniosa; pensamento que alcança grande altura.
  2. Emocional: Afeto cavalheiresco, desvelo, altruísmo. Os grandes sentimentos.
  3. Físico: A saúde, a beleza física. Elemento de triunfo, saída para qualquer situação adversa que se esteja atravessando.
  4. Desafios e sombra: Grande adversidade, sorte contrária, tentativas na escuridão.

Deslumbramento. Vaidade, pose, fanfarrice. Susceptibilidade, amor-próprio.
Miséria dissimulada sob uma fachada exuberante. Aparência simuladora, decoração. Artista fracassado, incompreendido.


Fonte: Clube do Tarô

Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de ia própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário