sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A Jornada do Louco XX

XX - O Julgamento

Agora O Louco está fazendo seu próprio Julgamento (20). Agora as experiências do passado são reunidas e consideradas como parte de um padrão inteligente cujas consequências devem ser compreendidas e aceitas. Agora o Louco está em um acerto de contas consigo mesmo. Com seu falso ego e suas máscaras destruídas, o Louco é capaz de tomar as decisões necessárias para seu futuro. Ele agora sabe escolher sabiamente o que deve valorizar e o que deve descartar. O Julgamento anuncia o fim de um capítulo da vida. Mas não como A Morte, que implica o luto. No Julgamento vemos a clara percepção de quanto fomos autênticos com relação a nós mesmos.

Texto: Isabella Batista


O Arcano da Ressurreição

Na parte superior da carta, rodeado de nuvens, um anjo toca uma trombeta. Na parte inferior, três personagens nus – um dos quais, o do centro, está de costas – parecem estar em atitude de oração.
O personagem que está de costas emerge de uma espécie de sarcófago ou túmulo; seus cabelos são azuis e tem uma tonsura. Ao seu lado, visíveis somente até a cintura, os dois personagens restantes – uma mulher à sua esquerda e um homem com barba, à sua direita – parecem olhar para a figura do centro. Têm as mãos juntas, como numa prece.
Sobre um céu incolor, o anjo está rodeado de um círculo de nuvens azuis, das quais saem vinte raios: dez são amarelos; os outros dez, vermelhos. De suas vestes vê-se apenas um corpete branco e umas mangas azuis (ou vermelhas, em algunas versões). Segura a trombeta com a mão direita, que está próxima da boca; a esquerda apenas a toca, segurando um retângulo com uma cruz.

Significados simbólicos
Os julgamentos essenciais, a avaliação dos rumos da existência.
O despertar. Exame de consciência. Sopro redentor. 
Renovação. A promessa da vida eterna.

Interpretações usuais na cartomancia
Entusiasmo, exaltação emocional, intensidade dos sentimentos, espiritualidade. Capacidades ocultas, dom de adivinhação.
Atos prodigiosos, medicina milagrosa. Santidade, doação.
Renovação, nascimento, retorno de assuntos do passado ou sua atualização. Recados, propaganda, proselitismo, apostolado.
Estar sujeito à avaliação de outros, ser julgado por suas ações.
  1. Mental: O homem convocado a um estado superior; tendências e desejos de elevação.
  2. Emocional: Devoção, exame de consciência.
  3. Físico: Estabilidade nos assuntos que estão encaminhados. Saúde e equilíbrio.
  4. Desafios e sombra: Erro em relação a si mesmo e a todas as coisas; provas e trabalhos que resultarão de um juízo falso.

Vacilação espiritual, ofuscamento da inteligência. Bobo evocador de fantasmas.
Ruído, alvoroço, agitação inútil.


Fonte: Clube do Tarô

Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de ia própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário