quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Clima e Suas Influências na Magia

O Clima e Suas Influências na Magia

Já se perguntou o que fazer naquele dia chuvoso demais que não dá pra sair de casa sem ser carregado pela enxurrada (paulistas entenderão haha), ou naquele dia quando o Sol está tão ardido que nem protetor solar ou chapéus dão um jeito? Ou então, o que se pode fazer quando se tem algum fenômeno natural por vir? Se nunca se perguntou isso, é chegada a hora então.
Os diferentes climas da natureza são energias que podem ser usadas na hora de nossos feitiços e ritos em geral, trazendo assim mais energia e significado a estes atos.
A Natureza é um ser vivo, e tem seus sentimentos e seus humores, os climas são manifestações de seu humor, mas como entendê-los? Simples vamos falar dos mais comuns por agora.

O Dia
O Dia carrega a energia do Sol, ou seja, energia do sucesso, verdade, poder, iniciativa, ganhos materiais, financeiros e espirituais.
Como aproveitar sua energia? Botar a cara no Sol um pouco pela manhã, sentir sua energia vindo até você, carregar alguns tipos de cristais, deixar seu instrumento tomar um banho de luz, fazer o próprio rito na luz do Sol.

A Tarde
A Tarde carrega a energia da transformação, ela é a ponte entre Dia e Noite, entre o Mundo Material e o Mundo Espiritual. Ela leva o Sol e trás a escuridão que nos possibilita enxergar luzes mais distantes no tempo e no espaço, luzes de estrelas que não existem mais há bilhões de anos.

A Noite
A Noite carrega a energia da Lua, ou seja, do mistério, segredos e conhecimento, da magia e da sensualidade. Ela é a porta aberta para o Mundo Espiritual que a Tarde nos possibilitou observar.
Como aproveitar sua energia? Assim como o Dia, a Noite tem um astro para iluminar o céu, e ele mesmo sem luz própria, faz o serviço muito bem. Em outras palavras a Noite nos ensina que podemos dobrar o destino e usá-lo a nosso favor, assim como a Lua usa a luz do Sol para nos iluminar.

Esses são eventos diários e comuns a todos. Bom, quase todos, caso você more no Alasca, terá Dia por 6 meses e depois Noite nos outros 6 meses.
Agora a eventos menos previsíveis, mas importantes:

Chuva
A Chuva tem o poder da purificação e banimento, da transformação de energias. A Chuva é o momento que a Natureza usa para se limpar e se preparar para coisas novas brotarem.
Após a Chuva, o céu e o ar tendem a ficar mais limpos, as cores são mais vivas e radiantes e o cheiro é mais agradável, mesmo numa cidade de concreto e asfalto.

Nublado
Um céu Nublado, tem a energia da dissipação, quando você quer desfazer ou filtrar algo, assim como as nuvens filtram e espalham a luz do Sol a quem estiver por baixo. Dias nublados tendem a ser bem claros e sem sombras, demonstrando que é um dia sem segredos ou coisas ocultas aos olhos.

Névoa

A Névoa tem a energia da ocultação, quando se precisa esconder algo ou mesmo quando precisa para algo momentaneamente. Assim como não vemos dentro da Névoa e caso tentemos usar a luz pra ver acabamos por enxergar menos, podemos usar essa característica para ocultar o que quisermos.

Vento
O Vento tem duas energias do encaminhamento, que pode ser para algo se concretizar ou ser banido, vai depender da intenção. Os Ventos levam sementes de uma árvore a direções onde elas possam brotar, mas também podem levar as sementes a locais onde jamais encontrarão terras.
Apagar a vela ao sopro pode encaminhas a intenção dela ao local onde esta a resposta e objetivo. O mesmo vale com cinzas de feitiços sopradas ao vento. Mas se sua intenção é se livrar de algo, soprando ao vento e pedindo que leve embora é uma solução bem eficaz e por vezes sem volta.


Energias podem sempre ser somadas à outras energias, um dia de Sol que recebe uma chuva inesperada, certamente haverá 2 Arcos-Íris lado a lado no céu, imagine aproveitar a energia de todas as cores sendo apresentadas de modo tão belo na Natureza.
Observar a Natureza e anotar comportamentos dos animais e até mesmo os nossos e nossas sensações, é muito importante para sabermos como e quais energias aproveitarmos em cada momento.



Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de ia própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

3 comentários:

  1. Gostei explicou com detalhes..
    Mas sei que estamos num país tropical mas é a neve? Ainda na parte sul do Brasil neva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Neve entra nos fenômenos da próxima lista, mas por ser uma das 4 estações, ela carrega a energia do Inverno, o período de Renovação, a Natureza se recolhe para se purificar e voltar com toda a força na Primavera.

      Excluir
  2. Ótimo texto, Henry!!! Seu blog está de parabéns!!! =D

    ResponderExcluir