sábado, 18 de junho de 2016

A Magia das Velas

A Magia das Velas

As Velas Têm sido usadas na Magia há milênios para representar pessoas ou coisas e conceitos, como: Amor, Prosperidade, Saúde, Força e qualquer outro tipo de coisa. As velas podem ser de qualquer tamanho e forma, o importante é a cor, mesmo que em seu início eram geralmente brancas, beje ou negras, depois de muito tempo começaram a surgir as outras cores para a cera.
A Vela representa e sustenta, em sua chama, o Elemento Fogo. Elemento da Criação, Transmutação e Ação, da Vontade e Criatividade. Elemento da Intenção.

Sobre as Cores:
Branco - É a mistura de todas as cores, é a vela mais versátil que temos.  Alinhamento e Purificação Espiritual. Limpeza e Consagração. Para descobrir a Verdade. Aumentar o Fluxo Energético pelo corpo. Grandes Realizações na Vida.  Vela usada em Rituais que envolvem a Energia Lunar.

Amarelo - Desperta a Criatividade e o Intelecto. Trás o poder da Concentração e da Imaginação. Conseguir uma Confidência ou Persuadir alguém. simboliza também a Energia Solar da Criação. Ação, Atração, Inspiração, e Mudanças Súbitas.

Dourado - Trabalha a Empatia e atrai as Influências Cósmicas. Beneficia Rituais para Prosperidade Financeira e Sorte Rápida. Poderes Masculinos e Solares.

Rosa - Harmonia no Romance e na Amizade. Desenvolve e Trabalha os Sentimentos Afetuosos.
Trabalha a Sensualidade Feminina. Honra e Família. Despertar Espiritual, Cura e Comunhão.

Vermelho: Potencializa a Intenção. Saúde e Vitalidade. Energia e Potência Sexual. Paixão e Força. Aumento do Magnetismo Pessoal e Poder. Combater o Medo e Insegurança.

Marrom:  Equilíbrio para o Ritual de Força Material. Elimina Incertezas. Concentração para todos os tipos de Estudos. Sucesso Financeiro. Encontrar Objetos ou Pessoas e Animais Perdidos.

Magenta: Entre o Vermelho e o Violeta, esta cor oscila numa vibração muito alta para Rituais que requerem Ação Rápida ou um Poder Elevado. Usada para Mudanças Repentinas, Cura Espiritual e Exorcismo.

Púrpura:  Poder, Sucesso, Idealismo e Progresso. Quebra de Feitiços e Má Sorte. Afasta o Mal. Entrar em contato com Entidades. Dons e Habilidades, Adivinhação e Divinação, Poderes Psíquicos. 

Violeta: Transmutação de Energias, Meditação e tudo o que envolver Espiritualidade. Oráculos e Dons. Consagrações e Limpeza Astral. Estudos e Conhecimentos.

Índigo: Meditação Profunda. Quebra de Feitiços e Maldições. Desfaz Mentiras e Concorrência Indesejável. Equilibra o Karma.

Azul: Espiritualidade e Rituais que envolvem Harmonia. Sonhos e Sinais. Oráculos. Simboliza a Verdade, Conhecimento e Justiça. Fidelidade e Paciência. Compreensão de Poderes e Conhecimentos Ocultos. Saúde e Harmonia Familiar.

Azul Royal: Promove a Alegria e Jovialidade. Potencializa a Energia e Intenção.

Acqua: Espiritual e Meditações de Devoção. Inspiração. Paz e Tranquilidade para o Lar.

Verde Esmeralda: Amor, Fertilidade e Boas Relações Sociais, Familiares e Afetuosas.

Verde Escuro: Promove a Luxuria, Cobiça, Inveja, Ciúmes e Ambição. 

Verde: Prosperidade Financeira, Fertilidade, Sucesso e Abundância. Promove a Generosidade e Boas Relações. Atrai Boa Sorte e Harmonia. Beleza Física e Juventude. 

Cinza:  Aterra Energias Negativas e Feitiços ou Ataques contra a pessoa. Simboliza o Caos, que pode ser Organizado e Controlado.

PrateadoPoderes e Dons Femininos. Promove a Conexão com o Divino. Energia Lunar. Meditação.

Negro: Proteção. Rituais de Banimentos em Geral. Abre os Níveis do Inconsciente para uma Meditação mais Profunda e Focada. Auto Conhecimento e Descobertas. Rituais de Devoção. 
Rituais de Devolução de Trabalhos mandados para você. Anular ou Causar Discórdia, Malefícios e Feitiços em Geral.

...
Além das Cores, podemos adicionar energia às Velas com o uso de Óleos Essenciais, usados para untar as velas antes dos Rituais. As Propriedades Mágicas da Erva é transferida para a Vela e ativadas pelo Fogo conforme a vela vai queimando.
Untar a vela com o óleo é bem simples, com os dedos ou um chumaço de algodão passamos o óleo pela vela inteira pensando na intenção em que será usada. Quando quiser Atrair algo, deve-se passar o óleo de cima para baixo(do pavio para a base). E quando quiser Banir algo,  deve-se passar o óleo de baixo para cima (da base para o pavio).

Podemos desenhar Símbolos ou mesmo escrever a Intenção na vela, seguindo o mesmo exemplo do óleo:
Quando quisermos Atrair, escrevemos de cima para baixo.
Ex: Atrair a sorte.
S
O
R
T
E
Assim quando a Chama queimar, irá 'construir' a palavra na ordem correta.

E quando quisermos Banir, escrevemos de baixo para cima.
Ex: Banir o azar.
R
A
Z
A
Assim quando a Chama queimar, irá 'desconstruir' a palavra na ordem inversa.



Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de ia própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'


5 comentários:

  1. Bastante informativo!!! Há certo tempo tenho lido sobre velas e achei super interessante a explicação é exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Olha estou amando esse blog,esta me ajudando mto,pois estava tao confusa em saber por onde começar a estudar sobre as coisas,rs só q vejo q aqui tem tudo gratidão vc esta de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Bem explicativo! Não sabia dessa necessidade de inverter a ordem pra banir e manter pra pedir! Obrigada!

    ResponderExcluir