domingo, 31 de julho de 2016

Energização dos Cristais

Energização dos Cristais

Após a Purificação devemos devolver ao Cristal sua Vibração Natural, sua Energia Vital. Um Cristal sem esta Vibração é simplesmente uma Pedra sem função, essência ou vida.
Essa Vibração é o que diz ao Cristal sua identidade, que lhe dá o sentido de existir e diz a ele onde, como e o que ele deve fazer. É o que diz a uma Ametista que ela deve transmutar energias e o que diz a uma Turmalina Negra que ela deve expelir energias negativas.
Os modos de Energização são bem simples. Como vimos no texto anterior, sobre a Purificação, a Terra é o modo mais natural e eficiente e que realiza todas as etapas que um Cristal necessita para se manter saudável. O uso de outros Cristais e Minerais e até mesmo o uso de nossas mãos e energias pessoais são utilizadas aqui.

Energização, o que é?
Como o nome sugere, é literalmente carregar nossos Cristais com Energias, como baterias recarregáveis.
Por que devemos Energizar?
Seguindo a analogia com baterias, uma bateria descarregada não vai fazer com que o aparelho funcione.
Com que frequência devemos Energizar? 
Toda vez que o Cristal for purificado.
Qual o melhor momento para Energizar?
Lua Crescente, melhor no Quarto Crescente e na Lua Cheia.

Os modos de Energização são:

  1. Terra: Purifica e Energiza. O útero dos Cristais. Coloque-os em contato com a Terra, Enterrando ou somente repousando sob o jardim ou vaso. 
    Tempo: O ideal é a Lunação completa, começando com o primeiro dia de Lua Minguante(para purificar antes da Energização) e recolhendo no dia de Lua Cheia. Porém em um período de 1 dia a Terra já Purificou e Energizou seu Cristal com sua Vibração Natural.
    Riscos: Zero, desde que protegidos da Chuva e Sol; e também de animais domésticos e crianças.
    Obs: Pedras Negras devem ficar longe de plantas sensíveis.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais.


  2. Cristais Especiais: Energiza. Alguns Cristais tem a habilidade de se Purificar e Energizar e podem fazer isso com outros Cristais que entrarem em contato. No texto de Purificação fala de alguns que também Energizam além de Purificar. Aqui colocarei os que tem a função de Energizar outros Cristais.


    -
    Âmbar e Opala Branca: São na verdade Resinas Naturais. Suas Energias podem ser direcionadas a Cristais e outros objetos e carregando-os. Um dia já é suficiente para carregar completamente um Cristal.







    -
    Calcita: Em geral todas Energizam outros Cristais, mas para potencializar podemos combinar as cores com as funções dos Cristais a serem Energizados, como usar uma Calcita Amarela para Energizar uma Pedra-do-Sol ou uma Calcita Verde para Energizar uma Aventurina. Três dias já é o suficiente para carregar completamente um Cristal.





    -  
    Quartzo-Fumê: Esfumaçado, geralmente com cor amarronzada ou enegrecida. Este Quartzo tem sua energia ampliada com sua Radiação(calma, esta não oferece perigo algum) e é ótimo para carregar outros Cristais. Um dia já é o suficiente para Energizar outros Cristais.






    - Quartzo-Rutilado: Com estacas finas, semelhantes a agulhas, em seu interior. Os Rútilos são ótimos condutores e direcionadores de Energias. Um dia já é o suficiente para carregar completamente um Cristal.







     
    Cristal-Laser: Geralmente nascem tortos, achatados e finos, com os lados estrilados e ásperos com restos de Raiz de Rocha em uma das pontas. Coloque o Cristal em frente à ponta mais limpa. Um dia já é o suficiente para carregar completamente um Cristal.






    -
    Quartzo-Branco-Turmalinado: Com incrustação de Turmalina. Esta combinação proporciona um direcionamento de Energia que pode ser absorvida por outros Cristais. Um dia já é o suficiente para carregar completamente um Cristal.








    -
    Fluorita: Suas camadas multicoloridas proporcionam uma gama muito grande de Energias. Sete dias já é o suficiente para carregar completamente um Cristal.







    -
    Dolomita: As pedras mais usadas na jardinagem. Elas devolvem o Equilíbrio ao Cristal, e consequentemente sua Energia. Sete dias já é o suficiente para carregar completamente um Cristal.-Riscos: Zero.Indicado para: Todos os tipos de Cristais

  3. Água:
    Nascentes ou Mar. A Água pode também Purificar, mas quando se trata de Energização, o correto é usar Nascentes de Rios e o Mar. Basta lavar os Cristais por alguns momentos.
    Riscos: Cuidado pra não derrubar o Cristal e o perder.
    Obs: Nem todo Cristal pode ser molhado, mesmo rapidamente.
    Indicado para: Cristais que não tenham reações com a Água. Não-porosos e livres de Metais.
  4. Luz Solar: O Sol é uma grande fonte de Energia, ele proporcionou a possibilidade de haver e manter a vida em nosso planeta e essa Energia pode ser armazenada em nossos Cristais. Basta deixá-los tomar um Banho de Luz pela manhã.
    Tempo: Até 4 Horas.
    Riscos: Nem todo Cristal aceita a Luz Solar, podendo descolorir ou rachar.
    Obs: Nem todo Cristal combina com a Energia Solar(mesmo que aceite a Luz sem consequências). Um Cristal Lunar jamais deve ser Exposto ao Sol.
    Indicado para: Cristais Solares, mas somente os que aceitam a exposição à Luz Solar Direta. E Pedras Negras.
  5. Luz Lunar: Assim como o Sol, a Lua tem grande importância e influência na vida e ciclos do nosso planeta. Para carregar os Cristais com a Energia da Lua basta pegar a noite de Lua Cheia e dar um Banho de Luz neles.
    Tempo: 1 Noite.
    Riscos: Físicos nenhum, mas nem todo Cristal aceita a Energia Lunar.
    Obs: Verifique se o Cristal prefere Energia Lunar ou Solar e escolha a mais apropriada.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais que aceitam a Energia Lunar.
  6. Chás:
    Podemos pegar a Energia de diversas Ervas e guardá-las nos Cristais. Quanto mais concentrado o chá, melhor. Ferva a água já com a(s) Erva(s) dentro e espere esfriar, coe e lave ou até mesmo deixe o Cristal dentro da xícara(ou use o Cálice) por uns minutos.
    Risco: Água quente pode trincar o Cristal, espere esfriar. Nem todo Cristal pode molhar.
    Obs: Escolha a Erva de acordo com as propriedades do Cristal, isso é importante.
    Indicado para: Todos os Cristais que aceitam Água.
    Ervas versáteis: Artemísia, Sândalo, Mirra, Rosas Brancas, Hortelã, Café e Gengibre.
  7. Incenso:
    Acenda o Incenso ou Ramo de Ervas Secas no local, pode ser no Altar. Espere a fumaça se espalhar um pouco e então pegue o Cristal com sua Mão de Poder(geralmente é a que usa para escrever), a mão que envia e direciona energia. Pela fumaça você vai girar o Cristal 5 vezes em Sentido Horário, sentindo que a energia entra por sua mão receptiva e vai até a outra mão com o Cristal e então penetra nele o Energizando. Após isso repouse o Cristal em frente ao Incenso e deixe que o Incenso termine de queimar para então retirar o Cristal.
    Risco: Zero, só cuidado para não tocar a brasa quando estiver girando o Cristal.
    Obs: Escolha a Erva de Acordo com as propriedades do Cristal, isso é importante.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais.
    Ervas versáteis: Artemísia, Sândalo, Mirra, Rosas Brancas, Hortelã, Café e Gengibre.
  8. Fogo:
     Acenda uma Vela no Altar e faça o mesmo procedimento do executado no Incenso.
    Risco: Zero, só cuidado com a Chama e jamais passe o Cristal diretamente no Fogo.
    Obs: Pode associar a cor da Vela com a função do Cristal. Pode apagar a vela e reutilizar em Energizações futuras.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais.



  9. Sopro:
    Esta técnica pede um bom domínio da Visualização. Sentado em posição de Lótus(Perninha de Índio), deve direcionar sua Mão Receptiva para baixo(para a Terra) e o Cristal fica repousado na sua Mão de Poder aberta com a palma para cima na altura do seu rosto. Sinta a Energia vinda da Terra entrando em sua Mão Receptiva e caminhando por seu corpo, quando sentir estar pronto, assopre suavemente o Cristal visualizando esta Energia penetrando o Cristal.
    Risco: Zero.
    Obs: Pode sussurrar ao Cristal que o esta Energizando naquele momento.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais.



  10. Pentáculo: Do mesmo modo que é usado para Purificar, também é usado para dar Energia. Coloque o Cristal no centro do Pentáculo e faça os movimentos do Pentagrama(sem o Círculo) 5 vezes, uma para cada ponta. 
    Riscos: Zero.
    Obs: É interessante ver qual o Elemento Regente do Cristal e começar a desenhar os Pentagramas a partir deste Elemento.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais.
  11.  
    Cobre:
     Este Metal não é somente um excelente condutor de Energia, mas também um excelente Energizador, ele pega a energia local e a conduz e direciona até suas extremidades. Repousando o Cristal em cima de uma peça de Cobre vc o Energiza.
    Tempo: Três dias.
    Risco: Zero.
    Obs: Deixar o Cobre pegar Sol antes do processo aumenta sua capacidade de Energizar.
    Indicado para: Todos os tipos de Cristais.


Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de ia própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário