Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

domingo, 21 de agosto de 2016

Programação dos Cristais

Após a Purificação e a Energização de nossos cristais, chega a hora de termos uma conversa íntima com cada um deles e definirmos qual será a função dele conosco daquele momento em diante. A programação vai ajudar o cristal a destacar certas vibrações e desligar outras, deixando os cristais mais eficientes para os usos que queremos. Mas é importante lembrar que só é possível programar as vibrações que o cristal já possui naturalmente, não é possível adicionar vibrações aos cristais. Podemos fazer uma macieira dar maçãs mais vermelhas ou mais doces, mas não dá para fazer a macieira dar bananas, por exemplo.
A programação é o processo mais simples com o cristal, mas requer um bom domínio sob sua Visualização.

Vamos lá, os ritos de programação mais comuns e acessíveis são:

Sussurro:
A sua mão de poder é aquela que você usa para exteriorizar seus pensamentos e vontades, em outras palavras é aquela com que você escreve. Após a limpeza e energização, basta sentar-se, relaxar uns instantes e pegar o cristal com essa mão, sentindo o peso, o volume, a textura, a essência e a vida do cristal. Quando sentir estar conectado a ele, direcione energia de sua mão receptiva até sua mão de poder com o cristal. Essa energia não vai ser uma energização, vai ser um modo de dizer: ''-É esta energia que eu desejo que trabalhe''. Fique assim até que sinta que esta completo, termine com um sopro suave e sussurre alguma palavra de agradecimento como ''-Gratidão por sua essência em meu caminho'', esse sussurro vai ativar a programação.
Após este processo o cristal vai vibrar com mais frequência a energia que você determinou e com menos frequência as outras que ele também possui mas não se fazem necessárias naquele momento.
Dicas: Caso queira deixar mais claro ao cristal a programação de energias correta, pode-se segurar em sua mão receptiva: ervas, símbolos,incensos ou qualquer outro objeto que simbolize a energia que esta programando. 

Pentáculo:
Com seu pentáculo do altar e uma folha de papel com canetas ou lápis coloridos você pode criar um selo ou sigilo, como uma clavícula que é uma espécie de 'Chave de Acesso' a outros planos, podemos acessar diretamente o interior do cristal e reorganizá-lo. E usaruma vela prateada para ativá-lo.
O pentáculo deve ter um tamanho médio, para facilitar os desenhos. Coloque o pentáculo em cima de uma folha de papel em branco, faça um ponto prateado e coloque o cristal no centro, dentro ou em cima do pentágono que se forma no centro do pentáculo. 
Dentro dos triângulos que compõem as cinco pontas da estrela, começando com a ponta do Espírito, a de cima, desenhe um símbolo ou escreva a essência do cristal em roxo. 
No seguinte, da Água, onde o cristal atuará em você em azul.
No seguinte, da Terra, o uso em que o cristal terá com você em preto.
No seguinte, do Fogo, a vibração que vai ser mais forte no cristal em vermelho. 
No seguinte, do Ar,  o objetivo que você deseja alcançar com o uso em amarelo.
Nos espaços entre os triângulos, desenhe em todos um ponto prateado ou se preferir, desenhe um símbolo planetário ou rúnico que simbolize a vibração do cristal.
Enquanto desenha cada simbolo ou palavra, vá dando energia aos símbolos criados.
Após terminar, acenda a vela próxima à primeira ponta e então a chave esta aberta e ficará agindo no cristal até que acabe de queimar. -Caso apague antes sozinha, significa que o processo já esta concluído. Pode-se guardar o papel para uma programação futura do mesmo cristal. Caso o cristal fique guardado dentro de locais fechados como caixas e baús, você pode embrulhá-lo com o papel para protegê-lo e manter sua programação ativa.

O Presente dos Gnomos:
Este é um método bem simples, mas só o faça se tiver um bom relacionamento com gnomos, e não estou falando de oferecer mel e maçã numa garrafa com boneco dentro. Falo de conhecer o que os gnomos são, o que realmente gostam que você faça, e não dos 'presentes' que você possa ofertar. Conheça-os, de verdade, vai ser melhor.
Mas enfim, pegue uma casca de nozes, uma semente de alguma planta regional e uma vela branca. Dentro da casca você vai colocar a semente com um pouco de terra úmida.
Vá até o jardim ou natureza próxima, pode ser um vaso e flores e enterre o cristal junto do presente, enquanto pede a ajuda dos gnomos e diz para eles o uso que cada cristal vai ter com você e que o presente é uma surpresa até que eles decidam abrir e germinar para descobrir. Volte no dia seguinte e desenterre o Cristal e ele estará programado.
A Casca vai ficar ali até que os Gnomos decidam abri-la, o que pode as vezes levar alguns dias ou mesmo anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas