domingo, 21 de agosto de 2016

Programação de Cristais

Programação dos Cristais

Após a Purificação e a Energização de nossos Cristais, chega a hora de termos uma conversa íntima com cada um deles e definirmos qual será a função dele conosco daquele momento em diante. A Programação vai ajudar o Cristal a destacar certas vibrações e desligar outras, deixando o Cristal mais eficientes para os usos que queremos. Mas é importante lembrar que só da para programar as vibrações que o Cristal já possui, não é possível adicionar vibrações que não são naturais deste Cristal. Podemos fazer uma Macieira dar Maçãs mais vermelhas ou mais doces, mas não dá para fazer a Macieira dar Bananas por exemplo.
A Programação é o processo mais simples com o Cristal, mas requer um bom domínio sob sua Visualização e Manipulação da Intenção e Energias.

Vamos lá, os ritos de Programação mais comuns e acessíveis são:

1. Com sua Mão de Poder e um Sussurro. 

A sua Mão de Poder é aquela que você usa para exteriorizar seus pensamentos e vontades, em outras palavras é aquela com que você escreve. Após a Limpeza e Energização, basta sentar-se, relaxar uns instantes e pegar o Cristal com essa mão e segurá-lo forte, sentindo o peso, o volume, a essência e a vida do Cristal. Quando sentir estar conectado a ele, direcione energia de sua mão receptiva até sua mão de poder com o Cristal. Essa energia não vai ser uma Energização, vai ser um modo de dizer: ''-É esta Energia que eu desejo que trabalhe.''Fique assim até que sinta que esta completo, termine com um sopro suave e sussurre alguma palavra de agradecimento como ''-Gratidão por sua essência em meu caminho'', esse sussurro vai ativar a Programação.
Após este processo o Cristal vai vibrar com mais frequência a Energia que você determinou e com menos frequência as outras que ele também possui mas não se fazem necessárias naquele momento.
Dicas: Caso queira deixar mais claro ao Cristal a Programação de Energias correta, pode-se segurar em sua Mão Receptiva: Ervas, Símbolos, Incensos ou qualquer outro objeto que simbolize a Energia que esta programando. 


2. A Chave do Pentáculo.

Com seu Pentáculo do Altar e uma folha de papel com canetas ou lápis coloridos você pode criar um Selo, como uma Clavícula que é uma espécie de 'Chave de Acesso' a outros planos, podemos acessar diretamente o interior do Cristal e reorganizá-lo. E uma Vela Prateada para ativá-lo.
O Pentáculo deve ter um tamanho médio, para facilitar os desenhos. Coloque o Pentáculo em cima de uma folha de papel em branco, Faça um ponto Prateado e coloque o Cristal no centro(Local 1), dentro ou em cima do pentágono que se forma no centro do Pentáculo. 
Dentro dos triângulos que compõem as pontas da estrela, começando com a ponta do Espírito, a de cima(Local 2), desenhe um símbolo ou escreva a Essência do Cristal em Roxo. 
No seguinte, do Fogo(Local 3), a Vibração que vai ser mais forte no Cristal em Vermelho. 
No seguinte, da Terra(Local 4), o uso em que o Cristal terá com você em Preto.
No seguinte, do Ar(Local 5),  o objetivo que você deseja alcançar com o uso em Amarelo.
No seguinte, da Água(Local 6), onde o Cristal atuará em você em Azul.
Nos espaços entre os triângulos(Local 7), desenhe em todos um ponto Prateado ou se preferir, desenhe um símbolo planetário ou rúnico que simbolize a Vibração do Cristal.
Enquanto desenha cada simbolo ou palavra, vá dando Energia aos símbolos criados.
Após terminar, acenda a Vela próxima à primeira ponta e então a Chave esta aberta e ficará agindo no Cristal até que acabe de queimar. -Caso apague antes sozinha, significa que o processo já esta concluído. Pode-se guardar o papel para uma programação futura do mesmo Cristal. Caso o Cristal fique guardado dentro de locais fechados como caixas e baús, você pode embrulhá-lo com o papel para protegê-lo e manter sua programação ativa.


3. O Presente dos Gnomos

Este é um método bem simples, mas só o faça se tiver um bom convívio com Gnomos.
Pegue uma casca de Castanha, as mais usadas são cascas de Nozes. 
Uma Semente, escolha de alguma planta de sua região, para germinar mais fácil e não bagunçar a flora do local.
E uma Vela Branca.
Coloque dentro da Casca de Nozes a Semente com um pouco de Terra, feche e cole as cascas com cera da Vela, agora você tem um presente aos Gnomos. Vá até o jardim ou natureza próxima e enterre o(s) Cristal(is) junto do presente, enquanto pede a ajuda dos Gnomos e diz para eles o uso que cada Cristal vai ter com você e que o presente é uma surpresa até que eles decidam abrir e germinar para descobrir. Volte no dia seguinte e desenterre o Cristal e ele está programado.
A Casca vai ficar ali até que os Gnomos decidam abri-la, o que pode as vezes levar alguns dias ou mesmo anos. -Já vi casos onde ao voltar no dia seguinte para buscar o Cristal, a casca já não estava  junto a ele-.


Após a Programação é importante que somente você toque no Cristal, ao menos que tenha programado para algum uso coletivo, como em ambientes, amigos ou família.



Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de ia própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário