Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Descobrindo o seu Animal Totem





Seu Animal Totem é uma parte de sua Essência Ancestral, um espírito antigo que não só te acompanha em suas encarnações como também é parte do seu Eu. Ele é seu Guia Espiritual, sua Consciência.
Certamente você já o ouviu em sua cabeça dizendo o que fazer, não fazer, refletir, e até te alertando sobre perigos. E é muito provável que você seguiu os conselhos dessa voz e se sentiu bem melhor.
Além da voz em nossa cabeça, este espírito pode se manifestar de muitas formas, basta estarmos abertos ao seus sinais como, presságios, intuição, sonhos e muito mais. 


O Exercício pode demorar a revelar seu Animal, então é preciso persistência, mas sem ficar ansioso. É preciso também que você esteja aberto ao Animal, portanto não fique esperando uma forma específica, esteja aberto a todas as formas, desde um Ratinho até um grande Lobo, a forma dele não vai definir se ele é poderoso ou não, afinal estamos falando de um Espírito, uma Energia e não um ser de carne e osso. Além disso, eles podem mudar sua forma de acordo com nosso estado de espírito.

Então hoje você pode encontrar um Lobo e amanhã pode encontrar com um Carneiro.
E é importante que você não fique divulgando quais seus Guias Espirituais, eles são do seu íntimo e muitas pessoas saberem de nossa intimidade pode não trazer bons resultados.


Para realizar este Exercício Meditativo vamos precisar de umas coisinhas, mas não se preocupe, são coisas fáceis de achar.

...
1 Vela Roxa ou Branca.
1 Espelho, é bom que seja um só para uso mágico. Pode ser o Espelho Negro, caso o tenha.
1 incenso ou ervas para queimar, a escolha é sua, mas que seja de aroma relaxante e suave.
1 local bem reservado.

O que fazer:

Prepare o local, limpe-o de influências, desligando aparelhos eletroeletrônicos, fechando cortinas, apagando luzes, se quiser passar um incenso ou uma vassoura pra limpar energeticamente também é ótimo. Coloque uma almofada ou toalha no chão para se sentar. Use roupas confortáveis e tire anéis, colares, relógios.
Coloque o espelho frente a você e a vela acesa entre você e o espelho. O incenso pode ser colocado um pouco mais distante para que você não se incomode com a fumaça.
Sente-se e comece a relaxar e esvaziar a mente. Se quiser colocar um som de fundo, com o volume baixinho, como uma musica instrumental relaxante ou sons naturais é ótimo também.

Encare-se no reflexo do espelho e reflita sobre quem você vê neste momento. 
Relaxe mergulhando em seu subconsciente.
Quando seu corpo ficar leve, e sua mente estiver livre de pensamentos poluentes é chegada a hora de criar um novo mundo dentro dela.
...
Veja-se em uma floresta, essa floresta é calma, mas muito viva. O chão tem folhas secas e as árvores têm as folhas mais vivas que você já viu. 

Vá caminhando, você decide e sabe o caminho.
Adiante a floresta vai ficando maior, os sons são mais vivos, um rio corre a sua esquerda e a sua direita o vento balança as árvores fazendo seus galhos estalarem. 
Pegue uns galhos e folhas secas do chão e carregue com você.
Siga em frente, você chegará a uma caverna.
Entre nesta caverna e faça uma fogueira com os galhos e folhas que coletou.

Sente-se frente a essa fogueira e apenas deixe que ela ilumine a caverna, observe e espere. 
Neste momento muitos animais se apresentarão, curiosos com sua presença, as vezes só de passagem ou mesmo ficarão sentados te observando. 
Converse com eles, conheça as energias de cada um e deixem que conheçam a sua. 
-Ah, todos esses animais foram, são e em algum momento serão seus Animais Totens.-
Quando sentir a presença de seu animal atual, peça a ele que se apresente.
Peça isso em voz alta e com confiança.
Ele neste momento escolhe se apresentar ou não, caso não aconteça finalize e tente em outro momento.
Se ele escolher se apresentar, vai se aproximar de você e ficar frente a frente, vocês conversarão sem palavra alguma e neste momento nascerá uma conexão maior do que a já existente.
Conversem o tempo que for necessário, mas lembre-se de não ser  ansioso.
Quando for o momento de voltar, se despeça, apague a fogueira e retorne pelo caminho que fez.
...
Acorde da meditação e novamente encare-se no reflexo.
Quem você vê agora?

Reflita sobre isso e então apague a vela e cubra o espelho e o guarde.
...
Melhor momento para realizar: Lua Nova

O tempo pode passar diferente nos dois locais, na floresta e no local onde você escolheu meditar, por isso não estranhe se você passou horas na caverna mas quando acordou se passaram apenas 10 minutos.

Não se preocupe se ele não se apresentar assim de primeira, alguns podem ser tímidos ou mesmo não é ainda o momento ideal para você.
É um exercício, a prática é necessária para bons resultados, então tente novamente numa próxima oportunidade.
Essa Meditação pode ser usada para o treino da Visualização, uma importante técnica para o caminho de um Mago ou uma Bruxa.



Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de autoria própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas