sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Eclipse Lunar Penumbral




-Energia de um Eclipse Lunar: 
Durante um Eclipse Lunar nos temos um Micro-Ciclo Lunar, ou seja, em menos de 2 horas acompanhamos a Lua nos mostrar todas as suas fases da cheia à nova e da nova à cheia novamente, o interessante é que a Lua Nova deste Micro-Ciclo, ficará Vermelha. Todas as energias Lunares estarão presentes neste período de tempo. E todos poderão ser aproveitados. A Cor Vermelha poderá ser relacionada à Conquistas, Batalhas, Força, ao próprio Ciclo Feminino também.
Feitiços para guardar ou revelar segredos, Tomar decisões importantes, começar novos projetos, trabalhar a amizade amor e reconciliação. Ótimo momento para uma meditação para equilibrar a mente, o corpo e o espirito. 
Ah para os antigos, esses fenômenos eram mensageiros de grandes acontecimentos. Para algumas culturas indicava fartura nas colheitas e boa caça. Já para outras significava catástrofes e doenças. E para você qual seria a simbologia de um Eclipse Lunar e da Cor Vermelha?

Vou deixar aqui pequenos Ritos para aproveitar esta data.
-Feitiço de Ocultação, Proteção ou Esquecimento.
Precisa de: 
1 Papel ou Folha Seca
1 Lápis ou Carvão
1 Fita Negra
1 Incenso de Nardo (conhecido como Incenso de Lua) ou Sândalo.
1 Vela Branca
1 Cálice de Água (Vidro ou Cristal transparente) 
1 Pedra Negra(como a Lua esta ficando)

Importante: Deve ser executado durante a primeira metade do Eclipse Lunar, período em que a lua esta sendo oculta nas sombras.

Como fazer:
Acenda a vela, passe a fita pela vela acesa e amarre firme, esta fita prende o segredo ou o que você queira ocultar e proteger, pense nisso enquanto amarra. O incenso é aceso na chama da vela. Escreva no papel o segredo ou o que deseja esconder ou guardar com segurança, escreva apenas o que deseja ocultar mesmo. Pode-se criar um Sigilo Mágico e desenhá-lo no lugar de escrever.
O cálice com água é colocado entre a vela e você, à sua frente. Pegue o cristal que escolheu, embrulhe-o com o papel e jogue-o dentro do cálice, deixando que a água o guarde. Deixe ali até o ápice do eclipse. Durante o ápice, pegue o papel e a pedra e jogue-os em um lago, rio ou enterre-o em um jardim ou pé de árvore, jogando a água do cálice junto. 
Pronto, seu segredo esta em segurança de olhares e curiosidades alheias.

-Feitiço de Descoberta, serve para Revelar seus Segredos e também seus Dons e Virtudes.
Precisa de:
---- Primeira Parte
1 Vela Branca
1 Incenso de Sálvia(ou algum ardente)
1 Cálice de Água
1 Punhado de Areia bem fina e seca

---- Segunda Parte
A mesma Vela
1 Incenso de Mirra (ou algum mentolado)
1 Galho de Árvore Pequeno e Fino 
1 Fita Branca

Importante: Deve ser Executado na Segunda Metade do Eclipse Lunar. Período em que a Lua esta saindo das Sombras.

Como Fazer:
Acenda a vela. Acenda o incenso em na chama da vela. O cálice a sua frente e a areia em sua mão de poder(a que usa para escrever). Reflita sobre o que deseja que seja revelado e jogue de uma só vez toda a areia dentro do cálice. 
Agora você deve observar a superfície da água. Formou uma fina película de areia flutuando na água? Sim, então faça a segunda parte do ritual. Não? Então pare e espere um melhor momento para revelar este segredo, ainda não é o momento.
Agora que se formou uma película de areia na superfície da água, pegamos e acendemos o novo incenso. Em seguida passaremos o galho pela chama para que ele fique chamuscado e todo pretinho, sem queimar. Quebramos ele em três pedaços de tamanhos parecidos e amarramos com a fita branca.
Ao passar o galho no fogo e formar essa camada preta, você estar formando um escudo de proteção para seu segredo a ser revelado, ao quebra-lo o galho em três, você estará garantindo que esta proteção seja efetiva ontem, hoje e amanhã também. E ao amarrá-los com a fita branca você estará finalizando a proteção e terá criado um amuleto que vai te ajudar a contar este segredo. Carregue com você e quando o segredo estiver revelado, você pode guardá-lo em seu altar, ou oferecê-lo á Lua como agradecimento.
Para descobrir seus Dons e Virtudes, amarre estes galhos toda Lua Cheia(lembrando que ela só ocorre um único dia por Ciclo) em cima de sua cama e será mandado sinais em seus sonhos.

Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de autoria própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário