Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sigilos: Roda Alfabética

Sigilos são grifos ou símbolos criados individualmente que possuem atribuições magickas para atingir diversos objetivos sem tantos esforços. Basicamente é um “feitiço visual” e automático. Criamos um símbolo único e gravamos ele em nosso inconsciente profundo e então deixamos agir.

Ao contrário de feitiços tradicionais, no qual devemos ter uma participação mais ativa para a conquista do objetivo, com um sigilo deixamos o trabalho pesado em suas mãos. Seu efeito é fazer com que nossa mente inconsciente fique secretamente buscando formas de realizar o desejo, enquanto nossa mente consciente recebe essas informações subliminarmente e trabalhar no mundo físico as propostas do inconsciente sem que percebamos.

A prática de Sigilação, embora milenar e utilizada pelos antigos nórdicos, celtas e outros povos, é hoje bem popular, graças aos trabalhos, estudos e atualizações propostas por Austin Spare nos anos 50 e sobretudo dentro do sistema da Magia do Caos atual. 
Uma forma de exteriorizar o inconsciente é com a Escrita Automática, que consiste em escrever(ou se expressar de várias formas) através de um transe, cansaço, esgotamento mental ou físico ou mesmo em gnose induzida por drogas, onde se expressa livremente os pensamentos profundos sem passá-los pelo consciente, algo análogo a uma psicografia, uma escrita livre onde as mãos escrevem ou desenham antes do cérebro e sua mente consciente processar tal ato. 
Uma das “atualizações” no sistema de Sigilação feita por Austin Spare foi justamente encontrar um caminho oposto dessa escrita, algo que primeiro seria criada conscientemente e depois enviada para o inconsciente, onde a ideia ficaria oculta esperando o momento de exteriorizar como se fosse uma obra do inconsciente.

Mas vamos ao que interessa, como posso criar um Sigilo?
Você vai precisar de muito foco, determinação, boa visualização e um pouco de prática. Parecerá difícil nas primeiras tentativas e extremamente natural nas demais, portanto comece com objetivos mais simples para poder treinar e desenvolver a técnica.

Sigilação básica com a Roda Alfabética:
  • Tenha um objetivo ou desejo e coloque-o em uma frase.
  • Procure sempre uma frase positiva, objetiva e afirmativa.
  • Procure manter o tempo presente ou futuro.
  • Nunca use as palavras “Nunca” e “Não”.
Exemplo: Seu objetivo é ser aprovado no inglês do colégio...

Modo incorreto: 
“Não quero repetir no inglês” 
ou 
“Nunca reprovarei na matéria de inglês”.

Modo correto: 
“Desejo ser aprovado na matéria de inglês” 
ou 
“Serei aprovado na matéria de inglês”.

Tendo definido uma frase muito bem objetiva, simples e clara escrita no papel, podemos excluir as vogais, excluir as consoantes, excluir letras que não se repetem, excluir as ímpares ou pares(depois de convertidas em números, veremos isso depois) ou então excluir as letras repetidas, que é o que usaremos no exemplo.
Ex: “Serei aprovado na matéria de inglês”.
Retirando as repetidas sobraria: P, V, M, T e L.

Temos nosso objetivo, nossa frase e agora nossas coordenadas com as letras que sobraram. Na tabela abaixo você deve marcar um ponto na primeira letra, no caso a letra P e então ir seguindo com traços por todas as letras que temos, do P para o V, do V para o M, do M para o T e finalizando do T para o L e marcando um tracinho menor na última para indicar o final.
Ex:
Pronto, tem agora um símbolo que expressa seu desejo e objetivo, mas ele é ainda apenas um símbolo representativo e assim como qualquer instrumento, deve ser consagrado ao uso, neste caso, deve ser ativado. 

E como podemos fazer essa ativação?
Através de Gnose(ou Gnosis), uma habilidade essencial para o praticante.
A Gnose é a habilidade que possibilita o desenvolvimento de outras habilidades e práticas magickas com o esvaziamento de toda informação da consciência, com exceção do objeto de trabalho, ou seja, esvaziamos a mente toda em um estado de transe e focamos a atenção apenas ao nosso objetivo, neste caso, à forma do sigilo que acabamos de criar. A parte que requer treino é a de atingir este estado de Gnose e encontrar quais métodos você melhor desenvolve.
E são vários os métodos de entrar em estado de Gnose, como:
  • Exaustão física: Podemos correr, girar, cantar, gritar, dançar, fazer exercícios ou qualquer outra atividade para esgotar nossas energias e ficarmos totalmente exaustos, neste momento onde as forças acabam podemos voltar a atenção ao nosso objetivo, o sigilo.
  • Hipnose: Treinar nossa consciência a entrar no estado de Gnose com algum comando externo, como um estralar de dedos, um som ou palavra específica, assim como também a repetição destes até se tornar algo tedioso e sua mente devanear.
  • Estimulação sexual: Durante o orgasmo entramos em um breve estado de Gnose automaticamente com uma explosão de energias e é um ótimo momento para visualizar nosso sigilo.
  • Quimiognose: A alteração do estado de consciência é alcançada com o uso de substâncias naturais ou sintéticas. Ter um desenho de seu sigilo em local visível durante é um bom jeito de ativá-lo.(não recomendamos).
  • Adrenalina: Momentos onde tomamos algum susto ou qualquer situação que cause euforia, liberação de adrenalina e aumento da frequência cardíaca podem ser aproveitados para visualizarmos o sigilo.
  • Tédio: Sim, o tédio é uma virtude aqui. Momentos em que alguém te conta uma historia "super interessante" e sua mente vaga longe sem sentido podem ser aproveitados para visualizar o sigilo. O mesmo vale para um programa de TV no fim de Domingo ou um livro chato que te deixa com sono e não interessado. 
  • Meditação: Autoexplicativo, a reorganização da mente.
  • Qualquer que seja o método de estar em estado de mente alterado pode ser aproveitado aqui. Descubra-se!
Há formas mais simples, que discretamente usam a Gnose em algum nível, como:
  • Fogo e Queima: Acenda uma vela, viaje um pouco o olhar pela trepidação da chama e depois queime o desenho do seu sigilo(e também os rascunhos) e visualize a forma do sigilo na fumaça. Pode desenhar diretamente na vela e ir observando pacientemente enquanto a vela queima e consome o sigilo.
  • Tatuagem temporária: Utilize maquiagem ou alguma tinta na pele para desenhar o sigilo e deixe-o desaparecer durante o restante do dia. (Não faça permanentes, o objetivo é esquecê-lo no final e eles podem ter prazos de validade ou mesmo começarem a se alimentar de sua energia como um parasita).
  • Utilizar o sigilo como plano de fundo do celular por uns dias.
  • Simplesmente você pode criar todos os passos, amassar o papel, jogar fora e seguir com a vida.
O passo mais importante para a maioria das formas de Sigilação é o esquecimento. Depois do estado de gnose ser alcançado e termos lançado o sigilo para um local específico da mente, devemos agora esquecê-lo para que ele possa ser armazenado no inconsciente, para então começar sua ação de fato. Uma das melhores formas de esquecer, na minha visão, é a criação de vários simultaneamente, fica mais difícil lembrar de dez desenhos abstratos do que de apenas um, e é uma boa forma de treinar também.

Alguns sigilos podem ser carregados para a mente coletiva, bastando compartilhar em redes sociais ou deixá-los visíveis onde há um grande número de pessoas, como um desenho discreto num poste ou ponto de ônibus por exemplo. Apenas o símbolo, sem legendas ou explicações. O coletivo vai agir como uma fonte de energia para seu sigilo.

Seja qual for os passos escolhidos, lembre-se de destruir todos os seus rascunhos no final, deletar a foto do plano de fundo depois de uns dias e desativar as notificações do local onde postou nas redes sociais. Se voltar a vê-lo, deve ser pelo acaso e vai ser ótimo se não conseguir mesmo se lembrar do objetivo específico dele.

Alguns pontos a considerarmos sobre sigilos:
  • Sem dor sem ganho: Mais energia significa mais eficiência, não seja pão duro na criação deles, esgote-se.
  • Sigilos podem falhar: Sim, embora alguns sejam quase instantâneos, outros podem nem mesmo funcionar, esteja preparado com um plano B.
  • Foco em você: Sigilos podem ser usados para qualquer objetivo, porém quando o foco é em si mesmo os efeitos são 100% aproveitados e as chances de falharem são quase zero. Foque em habilidades, capacidades ou oportunidades e não somente em resultados prontos.
  • Atente-se ao pedido, além das dicas do início do texto, tenha em mente que pedir amor e não escovar os dentes não te ajuda. Pedir prosperidade e não ter um currículo pode ser desastroso, o dinheiro pode vir de uma herança de seus pais durante a viagem de comemoração de casamento deles...
  • Ansiedade: Ficar esperando, ansiando e pensando o tempo todo no sigilo é 100% de chance dele falhar. Esqueça-o e siga em frente.
  • Treine seu estado de gnose e técnicas de visualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas