Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ritual Menor do Pentagrama

O Ritual Menor do Pentagrama é uma prática indispensável para um magista, seja ele de qual tradição ou linha pertença. Foi consagrado dentro de grandes ordens iniciáticas como: Tradições Maçônicas e Rosacrucianistas e na Golden Dawn, e pode perfeitamente ser usado e adaptado à outros sistemas magickos.

O Ritual Menor do Pentagrama (RmP) é basicamente um modo de fazer um Banimento efetivo pré-ritual, tanto nas pessoas que participarão como no local escolhido para o ritual. Também é usado posteriormente como forma de Evocação.


Lembra que ensinamos sobre Visualização? <-- Clique
Dê uma recordada, pois usaremos essa habilidade para o RmP!

O Ritual depende muito de uma boa prática de Visualização desenvolvida, para criar os Pentagramas no plano astral e mantê-los ativos pelo tempo que necessitarmos, visualizando o Pentagrama Flamejante.

Basicamente o RmP tradicionalmente possui três partes: A Cruz Cabalística, Os Pentagramas e as Evocações dos Arcanjos. 
Falaremos das três e também formas de adaptação das mesmas.


I - A Cruz Cabalista:
É feita de frente ao altar (aqui, no Hemisfério Sul, tradicionalmente voltado ao Norte e no Hemisfério Norte é voltado ao Sul, em direção ao centro energético do planeta e eixo do Sol, a Linha do Equador) ou na ausência dele, é feito para o Leste simbolizando o oriente, o Sol-Nascente.
  • Toque na sua testa pronunciando a palavra "ATEH" (A Ti), com o dedo indicador e médio esticados e os outros fechados e o dedão tocando a ponta dos dobrados. Visualize uma luz violeta descendo para o altar e para o magista.
  • Toque na região do Segundo Chakra, o Sexual(cinco cm abaixo do umbigo) e pronuncie a palavra "MALKUTH" (O Reino), com a mão em forma de figa. Visualize a grande energia cósmica tomando todo o ambiente e um pilar (base da Cruz) energético no centro do local.
  • Toque o ombro direito e diga “VE-GEBURAH” (O Poder), com o dedo indicador e médio esticados e os outros dobrados. Visualize a formação de um dos braços da cruz representando a Severidade;
  • Toque o ombro esquerdo e diga “VE-GEDULAH” (e A Glória), com o dedo indicador e médio esticados e os outros dobrados. Visualize o outro braço da cruz se formando representando a Misericórdia;
  • Junte as mãos no peito e diga ''LE-OLAN, AMEN" (para todo o sempre, Amén).

II - Os Pentagramas:
Kubera-Mudra
  • Voltado para Leste e com as mão em Kubera-Mudra, desenhe à sua frente um Pentagrama, iniciando sempre na ponta de terra em direção ao espirito, (em casos de banimentos pré-rituais, podendo começar com outros elementos em banimentos específicos) visualize-o queimando em chamas de luz azul celeste.
  • No centro do pentagrama visualize o primeiro nome de Deus "IHVH"(Iod Rê Vav Rê). Sinta sua presença.
  • Para o Sul, repita o processo anterior trocando o nome por “ADONAI”.
  • Para o Oeste, repita e diga o nome “EHEIEH”(É-Ré-Iée).
  • Para o Norte, repita e diga o nome “AGLA”.
III - A Evocação dos Arcanjos:
Com os pés juntos e braços abertos como um Cruz, o magista começa a Evocação com voz ativa e firme:
“A minha frente RAPHAEL” (AR)
“Atrás de mim GABRIEL” (ÁGUA)
“A minha direita MICHAEL” (FOGO)
“A minha esquerda URIEL” (TERRA)
“Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas”
“E na coluna do meio, brilha a estrela de cinco raios”
(tradicionalmente usa-se a estrela de seis raios e hexagramas acima e abaixo)

E o magista é a representação do quinto elemento, o Espírito.
Ao terminar a pronúncia, deve-se visualizar um pentagrama acima e abaixo do local e um fluxo entre eles, como um tubo em espiral que segue levando tudo o que estiver sendo banido.

O RmP esta concluído e o local e o magista estão prontos para a criar um Círculo e começar seus rituais. Com o fim do Ritual e ao desfazer o Círculo deve-se repetir a Cruz e Banir os Arcanjos na ordem inversa à Evocação usada. 
Pode-se trocar sem problemas os nomes de Deus por nomes de Deuses ou Deusas que convidará para acompanhar o ritual, por palavras de poder e etc. Também os Arcanjos pelos Guardiões das Torres, por Elementais, Deuses e Deusas específicos que vá trabalhar no ritual ou somente a força dos elementos.

Os Pentagramas podem ser traçados em todas as direções, isso dependerá do seu objetivo e de seu ritual, se vai banir ou evocar tal energia. Banindo sempre em sentido oposto ao ponto do elemento(do ponto do elemento em questão seguindo ao lado oposto) e Evocando em sentido a favor do elemento(do ponto oposto ao ponto do elemento em questão seguindo ao ponto do elemento em questão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas