Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Exercício de Visualização

O quanto você consegue ver seus objetivos e desejos ainda não conquistados?
Não é imaginar ou idealizar o que deseja e espera, mas sim ver como algo físico e real ao seu alcance.
Quando se usa a visualização, devemos usar em conjunto a certeza de que a visão é real, fazendo os seus demais sentidos se ligarem e sentirem o objeto da mesma forma que a visão.
A visualização é uma prática natural e simples, mas exige treinos e foco.

E para que serve afinal a visualização? 

A visualização esta muito relacionada a pratica da bruxaria, magia e feitiçaria, mais comum na prática de sigilação, onde quando precisamos executar um feitiço, devemos colocar nossa parcela de fé de que aquilo se realizará e uma parcela de foco e certeza do desejo, a visualização entra ''prevendo'' o desejo concretizado e dizendo exatamente o que você quer.
Visualize um escudo concreto a sua volta, ele não vai te proteger, ao menos que seja forte o suficiente para ser percebido pelos outros sentidos, neste caso esse escudo é impenetrável.
Visualize uma chama queimando próximo a você, queimando energias densas da sua casa, por exemplo. Essa chama deve ser tão real no plano físico quanto no astral. Você deve sentir seu calor, ouvir o estalar da madeira queimando, ver as sombras dançantes nas paredes e o cheiro de queimado.
Isso é visualização. Se não envolve todos os seus sentidos é apenas imaginação.
A visualização é um canal de comunicação com seu subconsciente, sua ''mente profunda'' alguns a chamam de ''deuses'', ''self''', ''ego'', ''guia'', ''anjo da guarda'', ''animal totem''. Não importa muito como você nomeie essa parte do cosmos, afinal, ela é sua e é você quem manda.

Mas como dito, o treino é essencial, mesmo para mais experientes.
E esses treinos podem ser feitos de muitas maneiras.
Muito se fala sobre iniciantes imaginarem um círculo, um ponto cintilante, uma cor. Particularmente acho um exercício 'fácil' o mais difícil. Muito provavelmente a mente ficará entediada e cansada de uma forma tão simples, não é atrativa, não alimenta a mente. Logo essa forma se perde, some, muda ou é esquecida, então vamos a um treino mais ''nível médio''.

Primeiramente, um local sossegado, reservado e que você possa se concentrar. 
Coloque uma música, acenda uma vela ou queime um incenso ou simplesmente não faça nada, crie o ambiente do seu modo. Vai ser como uma meditação guiada!
Vamos construir uma realidade, uma lembrança agora.

Você está sentado de pernas cruzadas e pode ver grama nascendo no chão a sua frente.
Pegue lembranças de gramados e sobreponha à sua visão ou um som se floresta para facilitar se quiser, o importante é ver folhas verdes surgindo no chão a sua frente.
Consegue ver? Qual é o tom desse verde?
Estique a mão e pegue alguns ramos dessa grama.
Qual a textura dessas folhas? São ásperas e afiadas ou macias e flexíveis?
Sente sua temperatura? Estão ainda molhadas com o orvalho da manhã?
Veja o orvalho, sente seu cheiro?
Quando isso parecer natural, visualize uma árvore com frutos ou um rio mais a frente, escute o vendo nas folhas, a água nas pedras. 


Chegue perto e pegue um fruto, sinta em suas mãos, aperte e sinta o seu sabor.
Vá até o rio, mergulhe seus pés e sinta a água curvando-se em seus pés e seguindo seu fluxo.
Continue criando e vá indo cada vez mais fundo nessa realidade.
Quando se sentir confortável com o ambiente, crie algo mais ativo no local. 
Que tal um cervo bebendo desse rio ou pássaros montando ninho nessa árvore?
Continue o exercício o quanto quiser.

Exercícios de visualização demandam muito foco, concentração e esforço mental e isso cansa, esgota e até mesmo derruba a pessoa. Eu mesmo em minhas primeiras tentativas fiquei tão exausto que dormi o resto da tarde logo após terminar os exercícios.
Não vá além de seu limite, não se force e não se castigue caso não tenha saído tão perfeito quanto imaginou que seria, imaginar é fácil mas visualizar não é tão simples.
Tente de novo outro dia, tente outro criar outro ambiente, uma situação, objetos complexos.

Depois de desenvolvida a habilidade, imagine números infinitos de aplicações, lançar sigilos, criar escudos protetores, dar forma ao seu animal guia, criar ilusões lançando sua visualização para as mentes de outras pessoas, círculos mágicos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas