Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Elixir de Cristais

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre ou até mesmo já fez uso de poções e elixires de cristais e ervas, mas já preparou os seus próprios? Já teve essa vontade de aprender essas técnicas? 
Se sim, me segue ai que vamos aprender um pouco sobre esse maravilhoso assunto!


Primeiramente vamos entender o que é um Elixir de Cristais.
São soluções, geralmente com base em água pura, mas pode ser com álcool e até mesmo com certos chás. Mas para não ter erro na introdução do assunto, vamos ao mais simples, mas não menos potente, o uso da água pura e energizada.
Essas soluções carregam a energia destes cristais que são transferidas à água e depois ingeridas ou passadas na pele para absorvemos essa energia e nos nutrirmos de seus benefícios. Porém há muito mais além de apenas energia desses cristais, devemos lembrar que eles são compostos de substâncias químicas e que essas podem ser absorvidas também, então muito cuidado para escolher seu cristal, observe bem a composição química deles e suas interações com outros elementos como a luz solar, a água, calor, álcool e etc...

Para preparar um elixir temos que estar muito afiados em alguns assuntos e técnicas, sugiro a leitura destes títulos abaixo:

Feito isso prepare então seus instrumentos e materiais:
Água pura e consagrada ao oficio de preparação de elixires, há quem prefira usar água destilada ou purificada, água mineral ou mesmo diretamente da fonte, isso é escolha do praticante.
Um recipiente de vidro ou cristal muito bem limpo e desinfetado com álcool para retirar impurezas, esse recipiente pode ter diversas cores, utilizando a cor como um ingrediente a mais.
Uma tampa de madeira, vidro ou cristal para o recipiente.
Os cristais que serão utilizados devidamente preparados como indicado nos textos acima e muito bem lavados com uma escovinha e sabão neutro(visto que iremos ingerir essa água).
Escolha sempre cristais que sejam de energias que conversem entre si com harmonia, nunca cristais que sejam opostos ou conflitantes, garantindo assim um melhor resultado terapêutico à solução.
Dê preferencia a cristais rolados, são mais fáceis de fazer a limpeza e evitar contaminação ou que pequenos fragmentos do cristal se soltem na água.
Precisará também de um local de repouso para esse recipiente por algumas horas sem interferência de pessoas ou animais curiosos que possivelmente vão querer mexer.
Escolha uma lua, dia da semana e horário que sejam propícios ao objetivo e que tenha relação com o elixir escolhido.

Providenciado tudo isso começa o procedimento.
Com o cristal já devidamente preparado, você começará colocando ele no fundo do recipiente.
Enquanto vai preenchendo com água o recipiente, veja e sinta a energia do cristal se fluidificando na água, se solubilizando como se fosse uma pedra de açúcar se desfazendo e adoçando a água. Veja com verdade e objetivo.
Preencha até a água ocupar o recipiente inteiro, tampe e tire um momento para visualizar melhor o cristal energizando a água. Quando sentir que está feito, coloque o recipiente para descansar onde el tome um bom banho de Lua e os primeiros(somente os primeiros) raios de sol da manhã seguinte.
Pela manhã, recolha o elixir e guarde-o em um recipiente adequado e fechado, vá bebendo ao longo do dia. Sempre antes de acabar o elixir, você pode ir completando com mais água, desta forma você sempre terá o elixir preparado, e não se preocupe a água tem uma 'memória molecular' que permite que a nova água adicionada 'aprenda' a função do elixir e se adapte a ele, incrível isso!

E quanto de Cristais eu devo usar? Se eu encher o recipiente até o topo de Cristais e colocar pouca água vai ficar mais concentrado e melhor?
Essa é uma das pegadinhas na preparação dos elixires, quanto mais cristais usar e mais ''concentrado'' deixar, menor serão os efeitos...mas como assim?
Utilizamos em elixires a vibração molecular dos cristais, transferindo-as para a água. Deste modo quanto ''mais moléculas'' essa água tiver, menos espaço elas terão para se movimentarem e vibrarem. E quanto menos moléculas tiver nessa água, mais espaço livre terão para se movimentar, se baterem e vibrarem cada vez mais, tornando seus efeitos muito mais ativos e benéficos. Isso funciona também na Medicina Homeopática.


Agora, quais cristais devo usar?
Essa é a questão mais importante
Utilize o grupo dos Quartzos e Ágatas.
Com estes você terá muitas opções seguras para usar
Caso prefira usar outros, escolha sempre com sabedoria e veja se não são tóxicos ou se não sofrem reações químicas ou físicas com a água, e veja também se eles não se dissolvem soltando pequenos fragmentos.

Lista de Cristais Tóxicos:
Alguns não são recomendados em excesso e outros são extremamente proibidos
Actinolita
A forma fibrosa da Actinolita contém traços de uma espécie de amianto, portanto, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Adamita
A Adamita possui em sua estrutura traços de arseniato de zinco, além de vestígios de cobre. Ambos podem ser tóxicos, não recomendado seu uso para produção de elixires e deve ser manuseada com cuidado extra.

Ajoita
A Ajoita contém traços de alumínio e cobre. Sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Alexandrita
Pedra de grande valor, a Alexandrita contém traços de alumínio, não sendo recomendado seu uso para produção de elixires.

Amazonita
A Amazonita contém traços de cobre, que é toxico. Portanto, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Ambligonita
A Ambligonita contém traços de alumínio, sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Andaluzita
A Andaluzita contém traços de alumínio, sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Atacamita
A Atacamita é composta por hidróxido de cloro e cobre, sendo o último tóxico. Não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Auricalcita
A Auricalcite contém traços de cobre e zinco, ambos tóxicos, sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Auripigmento
O mineral Auripigmento é mais uma das gemas que vem a elevar nível de alerta desta lista, já que possui grandes níveis de arsênico, uma substância extremamente tóxica. Ela não deve ser manipulada sem os devidos cuidados, que deve acontecer preferencialmente com luvas. Recomenda-se ainda que lave muito bem as mãos após qualquer contato com essa gema. Jamais leve as mãos aos olhos ou boca após contato com o mineral – e em hipótese alguma deixe ela ao alcance de crianças.

Aventurina
A Andaluscita contém traços de alumínio, não sendo recomendado seu uso para produção de elixires.

Axinita
A Axinita também contém traços de alumínio, além de ferro, sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Azurita
A Azurite contém traços de cobre, o que a torna não recomendada para produção de elixires.

Bastnasita
A Bastnasita contem em sua composição uma série de elementos de característica tóxica e que podem sim reagir quando em contato com a água. Não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Grupo do Berilo (Água-marinha, Goshenita, Esmeralda, Morganita)
O Grupo do Berilo abrange mais de uma composição mineral, e todas elas contêm traços de alumínio, além de serem variedades do Berilo. Sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Brasilianita
A Brasilianita consiste num fosfato básico de sódio e alumínio, não sendo recomendado o seu uso para produção de elixires. Mas atenção, isso se aplica mais a sua forma bruta.

Brochantita
A Brochantita possui em sua composição o hidrosulfato de cobre, algo muito comum, mas que lhe confere certo grau de toxidade, por esse motivo não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Pedra Boji (Pedras Kansas, Boji Stone ou Pop Rocks)
Quando falamos nas Boji Stones, estamos falando em uma composição mineral rica em enxofre, pirita e/ou Marcassita. Graças a isso, além da toxidade dos materiais, essa gema também apresenta o risco de incêndio e deve ser manuseada com muito cuidado.

Calcopirita (minério pavão)
A Calcopirita contém tanto cobre como enxofre, ambos tóxicos. Sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Cianita
A Cianita contém alumínio em sua composição. Não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Cinábrio
O Cinábrio possui um componente muito conhecido por sua toxidade: o mercúrio. Além de ser descartada toda forma de uso como elixir, o manuseio deve ser feito com muito cuidado, preferencialmente usando luvas ou lavando muito bem as mãos após o uso. Nunca levar as mãos aos olhos e a boca após manipular Cinábrio.

Crisoberilo (Olho de Gato)
Crisoberilo também contém alumínio em sua composição, não sendo recomendado seu uso para produção de elixires.

Crisocola
A Crisocola contém uma espécie de cobre que, mesmo seguro para a manipulação, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Conicalcita
A Conicalcita consiste em um arsenato de cálcio e cobre, sendo o último não recomendado para a produção de elixires.

Cobre
Como o próprio nome diz, é formado majoritariamente por cobre, e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Crocoíta
A Crocoíta consiste nada menos na formação a partir de óxido de chumbo e cromo, ambos com características extremamente tóxicas e nocivas ao ser humano. Não só a produção de elixir é totalmente vetada para essa gema, como não se deve manusear sem cuidados especiais. Jamais levar as mãos para os olhos ou a boca após tocar na gema.

Cuprita
A Cuprita contém cobre tóxico e, da mesma forma, é totalmente vetada a produção de elixir para essa gema. Também não se deve manusear sem cuidados especiais e jamais levar as mãos para os olhos ou a boca após tocar na gema.

Dioptásio
A Dioptásio também contém cobre com alto grau de toxidade. Desse modo, mais uma vez é totalmente vetada a produção de elixir para essa gema. Também não se deve manusear sem cuidados especiais e jamais levar as mãos para os olhos ou a boca após tocar na gema.

Dumortierita
A Dumortierita contém alumínio em sua composição, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Enxofre
Como o próprio nome já denuncia, é rica no elemento enxofre e, portanto, está fora de cogitação utiliza-la na produção de elixires, visto que este é um elemento tóxico se ingerido.

Esmeralda
A Esmeralda também contém traços de alumínio, sendo assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Epídoto
A Epídoto é outra que contém traços de alumínio, não sendo recomendado seu uso para produção de elixires. Já devem estar notando que há um verdadeiro exército de minerais que contêm quantidades mais significativas de alumínio em sua composição.

Escapolita
A Escapolita contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Espinela
A Espinela contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Espodumênio
O Espodumênio é a principal fonte do metal lítio e tem como uma de suas variações a Kunzita. No entanto sua composição também contém silicato de alumínio e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Estaurolita
A Estaurilita além do nosso já conhecido alumínio, também possui certa quantidade de ferro em sua composição, de modo que não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Estibina
A Estibina contém níveis perigosos de chumbo e antimônio, que a impedem de ser utilizada para produção de elixires. Seu manuseio pode ser feito com certa tranquilidade, desde que se tenha alguns cuidados como sempre lavar as mãos após o contato e nunca levar as mãos aos olhos ou boca imediatamente após o contato.

Estilbita
Voltando ao nosso grande conhecido, a Estilbita contém silicato hidratado de alumínio em sua composição, assim não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Família de Feldspato (Labradorita, Pedra da Lua, Ortoclase, etc)
O grupo de Feldspato engloba uma série de gemas, como a Labradorita. Todas elas têm a restrição padrão para a produção de elixires por possuírem traços de alumínio em sua composição.

Galena
A Galena eleva um pouco mais os perigos escondidos em certas gemas, já que ela contém quantidades bem elevadas de chumbo, uma substância muito tóxica para o ser humano. É possível manuseá-la com certa tranquilidade, mas não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Granada (Spessartina, Uvarovita, Rhodolita, Hessonita)
As granadas e suas varrições contêm alumínio em sua composição. Não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Gema Sílica
Esta é rica em cobre tóxico, portanto é possível manuseá-la com certa tranquilidade, mas não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Halita (Sal)
A impossibilidade de se usar a Halita para produção de elixires é bem óbvia, já que ela consiste em sal de rocha e se dissolve na água.

Hematita
A Hematita é limitada para produção de elixires, pois enferruja e libera certas substâncias indesejadas quando exposta por longos períodos a água.

Hiddenita
A Hiddenita contém alumínio em sua composição. Não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Idocrásio (vesuvianita)
O Idocrásio contém alumínio em sua composição. Não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Iolita
A Iolita contém baixas concentrações de alumínio em sua composição. Não é recomendado seu uso contínuo para produção de elixires.


Jadeída
Raro e valioso tipo de Jade, a Jadeíta contém tanto alumínio como ferro em sua composição, não é recomendado seu uso para produção de elixires

Jaspe Dálmata
A Jaspe Dálmata contém alumínio em sua composição, não sendo recomendado seu uso para produção de elixires.

Labradorita
A Labradorita contém alumínio em sua composição, não sendo recomendado seu uso para produção de elixires.

Lápis-lazúli
A Lápis-lazúli, apesar de muito usada em ornamentos, pode conter traços significativos de enxofre e possíveis inclusões de Pirita, tornando essa uma gema venenosa para uso em elixires.

Lazurita
A Lazurita contém alumínio em sua composição, portanto não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Lepidolita
A Lepidolita segue como outra representante a conter alumínio em sua composição. Mais uma vez, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Magnetita
A Magnetite apresenta um problema semelhante a Hematita, pois contem muito ferro e pode enferrujar. Ela não deve ser utilizada para produção de elixires e nem ser exposta a água carregada.

Malaquita
A Malaquita contém uma espécie de cobre tóxico em sua composição, então não é recomendado seu uso para produção de elixires

Marcassita
A Marcassita não apenas não é recomendada para produção de elixires como também deve ter um manuseio muito cuidadoso. Essa gema pode formar uma espécie de pó branco como resíduo de sua exposição ao oxigênio. Especialistas dizem que esse resíduo é como um Ácido Sulfúrico, portanto, não deve ter nenhuma forma de contato direto com a pele.

Mica
A Mica contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Morganita
A Morganita contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Moscovita
A Moscovita, é claro, contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Pargasite
A Pargasite contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires. Alguns especialistas não recomentam também a imersão dessa gema em água. Se precisar carregá-la, faça uso de outras técnicas.

Pedra da Lua
A Pedra da Lua contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Pedra do Sol
A Pedra do Sol também contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Pietersita
A Pietersita em sua forma fibrosa contém amianto, tal como o Olho do Tigre. Com alto de grau de toxidade dessa substância, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Prehnita
A Prehnita contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Psilomelano
O Psilomelano contém o elemento Bário em sua composição. Como este é um elemento com alto grau de toxidade ao corpo humano, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Pirita
Também conhecida como ouro-de-tolo, seu uso já foi dado a manufatura de ácido sulfúrico na produção de papel, e em sua composição pode ocorrer arsênio. Portanto, recomenda-se o uso com muito cuidado, principalmente quando em joias.

Pedra Quantum (Quantum Quattro)
Extremamente rara, a Pedra Quantum, ou Quantum Quattro, contém uma forma tóxica de cobre em sua composição, e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Realgar (rosalgar)
A Rosalgar é outra representante do grupo que possui níveis altamente tóxicos de arsênico em sua composição. A gema, já foi utilizada até o século XX como pigmento de cor laranja avermelhado, mas seu uso foi banido justamente devido à toxicidade.
Portanto, não deve ser manipulada sem os devidos cuidados, preferencialmente sempre com luvas. Também é altamente recomendado que lave muito bem as mãos após qualquer contato com essa gema. Importante nunca levar as mãos à boca ou olhos após o manuseio.
Rubi
Essa gema também contém alumínio em sua composição e assim, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Safira
A Safira contém alumínio em sua composição e, mais uma vez, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Schorlita
Semi-preciosa, a Schorlita é uma desvariedade da Turmalina. A pedra contém silicato de alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Selenita
A Selenita, muito popular, pode ser manuseada com tranquilidade. No entanto, pela possibilidade de liberar pequenos fragmentos quando em contato com a água, não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Serpentina
A Serpentina em sua forma fibrosa contém amianto, com o alto de grau de toxidade dessa substância. Não é recomendado seu uso para produção de elixires, bem como se recomenda que lave muito bem as mãos após qualquer contato com essa gema.

Smithsonita
A Smithsonita é rica em Zinco e em sua versão esverdeada. Pode conter alguns traços significativos de cobre tóxico. Sua manipulação é totalmente segura, mas a produção de elixires está fora de cogitação.

Sodalita
A Sodalita contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Sugilita (Luvilita)
Rara e muito bela, a Sugilita também contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Olho de Tigre
O Olho de Tigre, como já mencionamos, em sua forma fibrosa contém amianto. Como essa é uma substância com alto grau de toxidade, não é recomendado seu uso para produção de elixires, bem como se recomenda lavar muito bem as mãos após o contato com essa gema.

Tanzanita
10.000 vezes mais rara que um diamante, a Tanzanita contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Topázio
O Topázio segue na lista dos que contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Torbernita
A Torbernita é um caso ainda mais especial que as demais dessa lista. Essa gema possui um certo grau de radioatividade, tornando seu uso muito delicado. Jamais manuseie essa gema livremente; apenas profissionais muito bem qualificados têm o conhecimento necessário para fazer uso dessa gema.

Turmalina
A Turmalina contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Tremolita
A Tremolita é outra que em sua forma fibrosa contém amianto, com o alto grau de toxidade já mencionado e conhecido do amianto. Não é recomendado seu uso para produção de elixires, bem como se recomenda que lave muito bem as mãos após qualquer contato com essa gema.

Turquesa
A Turquesa é combinação do nosso veterano alumínio com o cobre. Ambos podem ser tóxicos se ingeridos, o que impede a produção de elixires com a Turquesa. No entanto, sua manipulação é muito segura.

Ulexita
A Ulexita contém Boro em sua composição. Esse componente, produzido pela espalação de raios cósmicos não tóxico aos seres humanos quando presente na água e nos alimentos, por exemplo. No entanto, no caso da Ulexita ele se encontra na forma insolúvel e, portanto, não indicado para ingestão.

Unakita
A Unakita faz parte do grupo que contém alumínio em sua composição, o que eu por si só já excluiria essa gema da produção de elixires. No entanto, ela ainda pode reservar outra surpresa, já que algumas delas podem conter zircônio (radioativos).

Vanadinita
A Vanadinita contém o venenoso vanádio, sendo comporta por clorovanadato de chumbo. Isso a faz automaticamente ser excluída da sua lista de produção de elixires.

Variscita
A Variscita, mais uma vez, contém alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Wavellita
A Wavellite contém fosfato de alumínio em sua composição e não é recomendado seu uso para produção de elixires.

Wulfenite
A Wulfenite contém dois elementos que possuem níveis seguros para a manipulação, mas não podem ser ingeridos. São eles o chumbo e o molibdênio.

Zirconita
Como o próprio nome já denuncia, a Zirconita possui zircônio, radioativo em grandes concentrações. Por motivos óbvios, não é recomendado seu uso para produção de elixires durante longos períodos.

Zoisita
Encerrando a lista, temos a Zoisita, que não podia ser diferente em conter alumínio em sua composição. Mais uma vez, não é recomendado seu uso para produção de elixires.




2 comentários:

Instagram

Postagens mais visitadas